Prefeitura de São Miguel do Guaporé implanta programa de telemedicina
A pedido do vereador Edimar Crispin, o munícipio propicia novas possibilidade em atendimentos de consultas médicas, entenda.

Por Redação
Publicado 28/11/2022
Atualizado 31/01/2023
A A

A pedido do vereador Edimar Crispin, prefeitura de São Miguel do Guaporé implanta programa de telemedicina.


Diante da crise que se instalou no país e no mundo por conta do coronavírus (Covid-19), algumas atitudes tomadas para o combate da epidemia foram adotadas e que até hoje estão sendo fundamentais para a população, entre elas está a telemedicina.


Reconhecendo a importância do novo sistema e visando melhorar o acesso à saúde pública dos moradores de São Miguel do Guaporé, o vereador Edimar Crispin apresentou, no começo do mês de julho, ao prefeito do município, a necessidade de ser implantado o programa de Telemedicina na cidade.


“Graças ao nosso pleito, hoje a telemedicina é uma realidade em São Miguel do Guaporé. Estou feliz e agradecido. Estamos a cerca de 495 quilômetros da capital de Rondônia e algumas especialidades, só conseguimos atendimento em Porto Velho e nem todos tem condições de realizar essa viagem. Agora a nossa população consegue, através da telemedicina, ser atendida por diversos especialistas, entre eles neurologista, cardiologista e outros”, disse.


O vereador explicou ainda, que para o agendamento de um atendimento, os moradores precisam ir em uma unidade básica de saúde do município com seu cartão do SUS.