Com apoio do Bolsa Atleta, Rebeca Andrade se prepara para Olímpiada de Paris
Medalhista olímpica, Rebeca destaca a importância do auxílio para o sucesso da sua trajetória: "Fundamental para se dedicar com segurança"

Por Redação
Publicado 17/04/2024
A A

A 100 dias do início das Olimpíadas de Paris, a bolsista na categoria pódio Rebeca Andrade, se prepara para os Jogos. A ginasta não só desafiou a Lei da Gravidade nos palcos da ginástica artística, mas também superou barreiras com o apoio crucial do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. “É um suporte extremamente importante para o atleta de alto desempenho. Todos sabem o custo de uma preparação, como é difícil manter uma equipe de alto nível, profissionais que estão no dia a dia, viagens, competições, equipamentos (...) E ter esse apoio por meio do Programa Bolsa Atleta é fundamental para que o esportista possa planejar e se dedicar com segurança para buscar os melhores resultados em competições dentro e fora do país”, disse a atleta.

Como primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica em sua modalidade, ela quer que a sua história sirva de modelo para futuras gerações. “Espero que eu possa inspirar meninos e meninas a acreditarem e alcançarem os seus sonhos. Eu tinha um sonho, tinha uma referência. Tive muito apoio da minha família, de amigos, de muita gente mesmo. E consegui. Tive a oportunidade de conhecer a Daiane e ouvir dela conselhos importantes. Ninguém pode fazer a gente desistir de um sonho. Eu acreditei e tive muita gente do meu lado acreditando comigo, nas horas boas e nas horas também não muito boas. Deu certo”, afirmou.

Apesar dos desafios enfrentados ao longo do caminho, incluindo lesões sérias, a atleta permanece resiliente. “É isso, resiliência. A vontade de seguir, de realizar os meus sonhos, sonhos da minha família, dos meus amigos. Representar o meu país. Sempre fui incentivada, estimulada a seguir olhando para frente, superar obstáculos, problemas e dificuldades”, disse.

Para Rebeca, ainda há muito a ser explorado: “Meu foco está todo nos próximos meses, em fazer uma excelente reta final de preparação e chegar bem, leve, feliz e pronta para competir em Paris. Estou muito concentrada, esse é o principal objetivo da temporada e é nisso que penso todos os dias, da hora que acordo até a hora de dormir. O Brasil vai com uma equipe forte e estamos muito animadas, confiantes de que temos tudo para conseguir excelentes resultados”, concluiu.

Fonte: Agência Gov