Troca de tiros com a PM evita assalto a residência e leva à prisão de foragido da Justiça

Publicado 16/04/2024
A A

Um foragido da justiça e um adolescente foram detidos na madrugada desta terça-feira (16), na Rua da Amizade, bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho (RO), após troca de tiros com a Polícia Militar.

Segundo informações da PM, os acusados estavam em um carro modelo Gol e pretendiam realizar um assalto a uma residência na região da Rua Petrolina com Estrada dos Periquitos.

Ao receberem a denúncia, policiais militares se dirigiram ao local e conseguiram interceptar os criminosos antes que o crime fosse consumado. Na tentativa de fuga, os bandidos iniciaram uma troca de tiros com os policiais. Durante a perseguição, o carro em que estavam caiu em uma vala.

Ainda na tentativa de escapar, os acusados tentaram fugir a pé, mas foram detidos pelos policiais. O adolescente foi encontrado escondido no galinheiro de uma casa.

Um terceiro envolvido no crime conseguiu fugir levando a arma de fogo utilizada na troca de tiros. Os dois detidos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes.

Durante a checagem dos antecedentes dos detidos, foi constatado que um deles estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais.

A ação rápida da Polícia Militar evitou o assalto à residência e resultou na prisão de um foragido da justiça e de um menor infrator.