Batalhão de Polícia Ambiental apreende caminhões em operação noturna contra transporte irregular de madeira

Por Redação
Publicado 12/04/2024
Atualizado 12/04/2024
A A

Na madrugada do dia 11 de abril, duas equipes do Batalhão de Polícia Ambiental realizaram uma fiscalização no período noturno na linha 35, zona rural da Vila Nova Samuel, município de Candeias do Jamari. Durante a operação, os policiais avistaram dois caminhões se aproximando em direção às viaturas. Os motoristas, ao perceberem a presença das autoridades, prontamente pararam os veículos e empreenderam fuga pela mata.

As equipes constataram que os caminhões estavam transportando madeira de forma irregular. Um dos veículos estava carregado de estacas, utilizadas na construção de cercas em propriedades rurais, enquanto o outro transportava madeira em toras (in natura) em sua maioria essas madeiras são transportadas até as madeireiras, além de um motosserra.

Devido à falta de meios, foi possível apreender e conduzir apenas um dos caminhões e a motosserra. No entanto, vale ressaltar que essa região é conhecida pelas frequentes apreensões de caminhões devido ao transporte ilegal de madeira.

O Batalhão de Polícia Ambiental está intensificando cada vez mais as fiscalizações na área, com o objetivo de coibir esse tipo de crime ambiental e garantir a preservação dos recursos naturais da região.

Foto: PM/RO

Fonte: PM/RO