CPI debaterá apuração pela Polícia Federal dos casos de manipulação em jogos de futebol

Por Redação
Publicado 02/08/2023
A A

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre a manipulação de resultado em partidas de futebol promove audiência pública nesta quarta-feira (2) para ouvir o delegado da Polícia Federal Fabrício Martins Rocha sobre as investigações desses casos.

A reunião ocorre no plenário 8, às 14h30.

Os pedidos para realização da audiência foram apresentados pelos deputados Fred Costa (Patriota-MG) e Albuquerque (Republicanos-RR) e pelo deputado licenciado Yury do Paredão (CE).

"A Polícia Federal tem desempenhado um papel fundamental no enfrentamento de crimes complexos e no combate à corrupção e às atividades ilícitas em nosso País. Reconhecemos a importância da atuação da Polícia Federal na investigação de casos de manipulação de resultado", justificam os parlamentares.

A comissão
A CPI é presidida pelo deputado Julio Arcoverde (PP-PI) e relatada pelo deputado Felipe Carreras (PSB-PE).

A iniciativa para criar o colegiado partiu de investigações feitas pelo Ministério Público de Goiás que levantaram suspeitas de manipulação no resultado de quatro jogos da série B. Os parlamentares acreditam que as irregularidades também tenham sido cometidas em partidas de outras séries.