Ação policial desarticula grupo de invasores na divisa com Floresta Nacional Bom Futuro
A polícia militar retira invasores de propriedade rural e encontra indícios de atividade de grilagem e crimes ambientais.

Publicado 06/06/2023
A A

Na divisa com a Floresta Nacional Bom Futuro, um grupo de invasores foi retirado de uma propriedade rural pela Polícia Militar. A operação ocorreu a aproximadamente 60 km do município de Alto Paraíso, no Vale do Jamari.

A ação do 7º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia Ambiental foi desencadeada esta semana, em resposta a denúncias de invasão e posse irregular de terras na região. Ao chegarem ao local, os militares encontraram sete barracos em construção, seis invasores e uma série de itens que incluíam uma espingarda, motosserras e celulares.

O Núcleo de Operações Aéreas também realizou um sobrevoo na região, identificando uma grande área desmatada com a presença de barracos de madeira cobertos com lonas. Segundo relatos, os invasores tentaram dificultar a operação policial, mas foram retirados sem o uso da força.

Os invasores e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Ariquemes. Segundo a Polícia Militar, a operação também identificou outros crimes ambientais, incluindo a extração ilegal de madeira de uma área de manejo.