Com hat-trick de Léo Mineiro, Real Ariquemes vence o Castanhal e se classifica às oitavas da Copa Verde
Time de Rondônia fica no Pará para enfrentar na quarta-feira o Paysandu pelas oitavas

Por Redação
Publicado 20/02/2023
Atualizado 20/02/2023
A A

Com três gols do atacante Léo Mineiro, o Real Ariquemes venceu o Castanhal por 3 a 2, neste domingo, 19, no Ninho do Japiim, e se classificou para as oitavas de final da Copa Verde 2023.
 
O Real Ariquemes abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com Léo Mineiro num chute de fora da área que acertou o ângulo do goleiro paraense. Aos 21 minutos o empate do Castanhal com Bruno Henrique que foi a linha de fundo a cruzou para a área, a bola encobriu o goleiro do Real e entrou. Aos 26 minutos, Marcos Junior em bela jogada pela esquerda, deixou um marcador para traz invadiu a área do Castanhal e foi derrubado. Léo Mineiro cobrou no canto esquerdo e colocou o Real Ariquemes em vantagem.
 
No segundo tempo, com apenas 4 minutos, Léo Mineiro recebe lançamento dribla o goleiro e toca pro fundo da rede para marcar o terceiro dele e do Real. O Castanhal diminuiu aos 30 minutos com Murillo que escorou cruzamento da esquerda.
 
A um gol do empate e da classificação, o Castanhal teve a grande oportunidade na cobrança de pênalti aos 56 minutos, mas Jhonata chutou para fora e desperdiçou a cobrança.
 
Classificado, o Real fica no Pará para encarar na próxima quarta-feira, 22, o Paysandu, pelas oitavas de final. A partida será na Curuzu, em Belém.
 
PROTESTO
Sem um patrocinador máster, o Real Ariquemes levou estampado nas costas de seu uniforme no jogo deste domingo, a frase “O futebol de Rondônia pode socorro”, e na frente da camisa estava estampado: “Sem patrocinador”.
 
Em nota, o clube explicou que o objetivo era mostrar ao grande público a falta de apoio ao time que representa Rondônia em competições nacionais. Este ano o Real Ariquemes terá o calendário cheio. O clube já participou da Copinha e conquistou a proeza de ser o primeiro clube rondoniense a se classificar para a segunda fase da competição. Está na disputa da Copa Verde, terá ainda a Copa do Brasil e Série D, no profissional; a Copa do Brasil Sub-20 e também o Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. 
 
Confira abaixo a íntegra da nota do Real Ariquemes:
 
Sem patrocinador Master, Real Ariquemes entra em campo hoje com frases no Manto!
 
Hoje o Furacão do Vale do Jamari entra em campo para enfrentar o Castanhal pela copa Verde, o detalhe um pouco inusitado será a camisa do furacão do Vale do Jamari, pois ao invés de marcas públicas ou privadas, em seu manto o Real Ariquemes terá frases para mostrar ao grande público a falta de apoio ao time que representa o Estado de Rondônia nas mais diversas competições nacionais; com um calendário cheio na temporada 2023, representando nosso estados em várias competições como a  Copa Verde, Copa do Brasil, Série D, Copa do Brasil Sub-20 e Campeonato Brasileiro feminino série A1. 
 
O Time que conta apenas com empresas colaboradoras/parceiras que supre algumas necessidades do cotidiano por meio de permutas, a instituição esportiva vem sofrendo com a falta de apoio e incentivo de grandes indústrias e empresas da Região Norte, vários projetos foram apresentados ao longo dos meses de preparação à atual temporada, porém sem êxito, até agora sem uma resposta concreta para um possível patrocinador Master. Segundo o Departamento de comunicação do Clube, levando em consideração o vultoso número de competições nacionais em que o clube vai participar, ainda o Campeonato Rondoniense em todas as categorias, a empresa que fechar para o patrocinador master terá uma grande visibilidade em todo Brasil agregando valor à marca ou produto.   
 
Vale ressaltar que atual situação da falta de patrocínio ao futebol por parte de grandes empresas não é só uma realidade do Real Ariquemes, mas sim de todos os clubes do Estado que tem como finalidade levar alegria aos torcedores, exercer um papel social com apoio nas mais diversas categorias e fomentar a economia gerando empregos e renda as pessoas que levam o pão de cada para mesa dos familiares através do esporte.