Progressão na carreira - Governo de Rondônia inicia mais um Curso de Formação de Sargentos na PMRO

Publicado 20/05/2022
Atualizado 20/05/2022
A A

Com o tema “A importância do sargento PM e do curso de formação de sargentos para a Polícia Militar de Rondônia”, a palestra ministrada pelo TC PM Rodrigo Arivabene Coelho abriu a aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos 2022 I (CFS 2022/I), que aconteceu na manhã de sexta-feira, 20, no Palácio das Artes.

O CFS PM 2022 trata-se de atividade de ensino realizada e autorizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) como exigência legal para promoção, com propósito de formação profissional para aquisição de conhecimentos teóricos e práticos e iniciou dia 18 de maio.

O CFS 2022/I conta com 254 alunos, sendo 129 no Polo Porto Velho; 23 no Polo deAriquemes; 44 no Polo de Ji-Paraná e 16 no Polo de Vilhena, e encerrará em dezembro. Com as atividades online, o curso será pela plataforma ead.pm.ro.gov.br, com seis (06) módulos e quatro (04) matérias, além das avaliações mensais. Os alunos que concluírem o curso estarão aptos para ascenderem à graduação de 3º Sargento do Quadro de Combatente das corporações.

Participaram da solenidade o comandante-geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha; o chefe de Estado Maior, TC PM Carlos Gomes; o secretário da Sesdec, coronel Pachá; representando o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, o coronel BM Fabrício; superintendente da Polícia Rodoviária Federal, PRF Marinho Lima; superintendente da Sugesp, coronel PM Lopes.

A importância do aperfeiçoamento do policial militar foi destacado pelo comandante-geral da PMRO. “O CFS representa ascenção na carreira e assim como aumento de 20% no soldo do militar, mais responsabilidades. Treinar os policiais para as diversas atividades que ele pode vir a desempenhar como sargento, os prepara para atuar cada vez melhor junto à sociedade”, disse o comandante-geral.

As progressões na carreira foram destacadas pelo secretário da Sesdec, coronel PM Pachá. “O Governo de Rondônia vem priorizando as progressões na carreira, e os cursos para que os militares possam ficar no interstício correto”, finalizou.

Transmissão ao vivo

O evento foi transmitido pelo canal youtube da PMRO (PMRO TV) para todo o Estado de Rondônia, onde os alunos a sargento de outros municípios, tiveram a oportunidade de acompanhar e interagir no evento. 

Para ver mais registros, acesse nossa galeria de fotos: https://pm.ro.gov.br/index.php/institucional/galerias/11244-aula-inaugural-cfs-pm-i-2022-20-de-maio-de-2022.html

Fonte: PM/RO