Campeão Rondoniense ganhará carro 0 km em 2022
Veículo foi doado pelo CBF e será destinado ao clube vencedor do Estadual

Por FFER
Publicado 04/02/2022
A A

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) anunciou nesta sexta-feira (04/02) a premiação para o Campeonato Rondoniense deste ano. O campeão estadual receberá um veículo Fiat Cronos 0 km. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Heitor Costa.

"Esta foi mais uma ação da CBF com o objetivo de abrilhantar e contribuir para o desenvolvimento do futebol junto às federações em seus respectivos estados. Temos tudo para ter uma grande competição neste ano", frisou Heitor.

Além de confirmar o veículo ao campeão estadual, a FFER irá arcar com o pagamento das taxas de arbitragem do Campeonato Rondoniense Série A 2022. Este auxílio está condicionado às despesas que se referem especificamente às taxas de arbitragem.

Em 2022, o Campeonato Rondoniense será disputado em três fases. O primeiro turno será disputado somente em jogos de ida e o clube que somar o maior número de pontos será o campeão do turno. Os quatro melhores colocados da fase inicial avançam às semifinais para jogos de ida e volta já no segundo turno. Os vencedores farão a final em duas partidas, onde será conhecido o campeão do segundo turno. Os ganhadores do primeiro e segundo turnos farão à decisão do Estadual em dois jogos. Caso um mesmo clube conquiste o título dos dois turnos, este garantirá o título antecipado da competição.

O Campeonato Rondoniense 2022 está previsto para iniciar no dia 19 de fevereiro com o duelo entre Porto Velho e Pimentense. Já no dia 20 de fevereiro outros dois jogos movimentam a rodada. O União Cacoalense recebe o Rondoniense. Já o Real Ariquemes encara o Genus.

Fonte: FFER