Homem filma boto atacando poraquê, cena é impressionante e foi gravada na Amazônia; Veja o Vídeo
Vídeo é atribuído a servidor público de Rondônia

Publicado 02/02/2022
A A

A cena gravada em um rio da Amazônia impressiona e chama atenção pelo flagrante da natureza selvagem. “Um boto matando um peixe-elétrico”, confirma um homem.

O boto que seria da espécie cor-de-rosa(Inia geoffrensis) foi flagrado atacando um peixe-elétrico, mas conhecido como poraquê. “Ele não come, só mata”, esclarece.

Impressionado com a ação do animal, o cinegrafista amador se ver extasiado diante de um feito, praticamente inédito. “Nunca tinha visto”,enfatiza.

Segundo informações, o flagrante aconteceu no Rio Guaporé, más precisamente em Pimenteiras D’Oeste Rondônia, na região conhecida como baia redonda.

O vídeo que tem aproximadamente 2,34 segundos mostra o boto fazendo lances com o peixe-elétrico. O animal chega a ser arremessado a uma altura de quase 2 metros. “Ele já está meio tonto”, explica.

Sem tempo de revidar o poraquê é jogado de um lado ao outro. “Rapaz, a natureza é uma coisa linda. Esse já era”, conclui.

A cena teria sido gravada em agosto de 2018 pelo servidor público Adair José Daré que pescava no Rio Guaporé em Pimenteiras, na presença de outro amigo também funcionário público. Ainda assim, quatro anos após, a gravação vem sendo repercutida por milhares de pessoas, depois de o vídeo caiu nas redes sociais.