Apresentadora Ana Lídia pede demissão da Rede Amazônica

Publicado 20/01/2022
A A

Após 12 anos apresentando o Jornal de Rondônia 2ª edição (JRO-2) a jornalista Ana Lidia Daibes deixou de fazer parte do quadro profissional da Rede Amazônica em Rondônia, afiliada da Rede Globo em no estado. A apresentadora pediu demissão na tarde desta quarta-feira, 19. Ela preferiu não revelar o motivo do desligamento. 

A jornalista que estava de férias e acabou pegando seus seguidores de surpresa ao fazer uma postagem nas redes sociais comunicando a saída.  “Vou ficar ainda alguns dias para cumprir o aviso prévio e devo sair definitivamente em fevereiro”, disse. Ana Lidia disse que foi uma decisão difícil, principalmente pelo período em que esteve ligada a empresa. Ao longo dos anos a apresentadora foi ganhando espaço e conquistando admiradores. 

Sua postura firma e a clareza ao passar as notícias aliada a simpatia conquistaram o público que a acompanhava diariamente. Sua credibilidade fez que ela fosse escolhida para representar Rondônia na edição Especial de 50 anos do Jornal Nacional (JN), principal telejornal brasileiro. A experiência foi em setembro de 2019 e sua postura foi bastante elogiada. 

A repercussão positiva se deu principalmente ao esclarecer as diferenças entre os estados de Rondônia, e Roraima, constantemente confundidos em nível nacional. “Só tenho a agradecer por ter tido tantas oportunidades incríveis na emissora, entre elas a que me fez ir parar na bancada do JN por duas vezes”, desabafou a apresentadora.