Vidraceiro, serralheiro (...) e hoje jogador de futebol: Conheça a história de Kellvy, joia do Real Ariquemes para a Copinha 2022
Atleta viveu transições entre trabalho e o futebol e hoje está firmado no furacão do Vale do Jamari para a Copa São Paulo de futebol júnior

Por Ge RO
Publicado 10/12/2021
Atualizado 10/12/2021
A A

O polivalente Kellvy é um dos atletas do Real Ariquemes inscritos na Copa São Paulo de futebol júnior. O zagueiro/volante de 20 anos, chegou a equipe nesta temporada após ser finalista do estadual da categoria com a camisa do Villa Rondônia. Anteriormente, o atleta havia retornado às atividades de serralheiro e vidraceiro.

Aos 20 anos, Kellvy Alexandre Lima Garcia é natural de Ji-Paraná. Desde cedo, conviveu com idas e vindas do futebol para tentar se estabelecer na vida. A base foi apenas aos 10 anos, quando atuou pelo Zig-Zag.

Após isso, o atleta foi atrás de se estabelecer financeiramente em uma empresa de segurança eletrônica por dois anos. Após isso, retornou ao futebol. O pai do defensor, Alessandro Garcia, havia retornado dos Estados Unidos e levou o jovem a testes em clubes no Rio de Janeiro. Por lá, uma nova adversidade, Kellvy caiu em um golpe de pessoas que se passavam por membros de clubes.

Aos 18 anos, tentou novamente jogar em competições em São Paulo, desanimado com o esporte, retornou às origens e começou passou a trabalhar como vidraceiro e serralheiro, recebendo diárias.

– Sempre dá medo. Sempre. Já pensei em desistir várias vezes mas sempre tive o apoio da minha família, da minha vó, do meu tio Lucas que é um cara que sempre está comigo todos os momentos. O meu avô, o meu tio Kleiton que quando eu precisei financeiramente ele me ajudou. O meu tio Nei que tem a vidraçaria aonde eu trabalhei, ele me permitia sair em meio período para ir treinar – conta.

Dividindo a vida com o futebol de várzea, ele chamou atenção do recém-criado Villa Rondônia. Por lá, foi titular e vice-campeão estadual na estreia do clube no Rondoniense Sub-20. Os bons retrospectos renderam o interesse do Real Ariquemes.

O atleta foi convocado para fazer parte do furacão do Vale do Jamari, participou da Copa verde, sendo um dos destaques da partida diante do Penarol (AM) e assinando o contrato para defender as cores do furacão na Copinha.

– Foi uma oportunidade muito boa que tive pelo Villa. Lá, pude me destacar no estadual. Chamar atenção e graças a Deus vir jogar em Ariquemes. Aonde vou disputar a Copa São Paulo. Eu acredito que essas ondas e vindas serviram de experiência e aprendizado. Talvez se nada disso tivesse acontecido eu não estaria aqui jogando a copinha pelo Real Ariquemes aonde eu estou muito feliz aqui – finaliza.

Fonte: Ge RO