Zagueiro do Rio de Janeiro é apresentado pelo Real Ariquemes para a Copinha
Segundo post da Federação Paulista de Futebol, a divulgação dos grupos e sedes da Copa São Paulo de futebol júnior 2022 serão divulgados na segunda-feira (13)

Por Ge RO
Publicado 07/12/2021
A A

O carioca Guilherme Duarte é um dos defensores do Real Ariquemes para a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior 2022. Aos 18 anos, é um dos inscritos pelo furacão do Vale do Jamari para a competição.

O atleta começou no esporte no futsal do Madureira aos sete anos. De lá, passou para o futebol de campo na base da Portuguesa Carioca, Paraná Clube, Brusque e, em Rondônia, pelo Vilhenense.

Guilherme leva a experiência das disputas do Campeonato Carioca Sub-13 e 14 e Paranaense e Copa Caio Júnior pelo Tricolor da Vila em 2019 e Catarinense pelo quadricolor. Para chegar no Vilhenense, contou com a indicação do técnico Felipe Romário.

Ele chegou ao Real Ariquemes para a disputa do Campeonato Rondoniense sub-20 mas na segunda partida da competição fraturou a fíbula do pé esquerdo. Guilherme sofreu intervenção cirúrgica e recuperação, o atleta retorna ao gramado após três meses.

- Minha família me ajudou muito a estar aqui. Principalmente meu pai (Arlei Luciano), minha mãe (Elizabeth Teixeira) e minha irmã (Geovanna Duarte). A copinha é um grande feito na minha vida e espero contribuir com o clube – disse.

Fonte: Ge RO