Porto Velho bate Guaporé e se aproxima da final do Rondoniense Sub-17
Artur, Marcus e João Pedro anotaram os gols da vitória da Locomotiva

Por FFER
Publicado 06/12/2021
A A

O Porto Velho superou neste domingo o Guaporé por 3 a 0 no Centro de Treinamento do Rondoniense, na capital, e abriu boa vantagem na semifinal do Campeonato Rondoniense Sub-17. A partida foi válida pelo jogo de ida da segunda fase da competição estadual.

As duas equipes fizeram uma partida bastante movimentada na primeira etapa, porém o Guaporé chegou com mais perigo à meta do goleiro Hendrio. Coltinho, Renan e João Victor levaram perigo pelo lado do Guaporé, enquanto que Artur foi quem mais criou pelo lado da Locomotiva.

Na volta do intervalo, o Porto Velho começou melhor. E, aos cinco minutos, Lucas Passos cruzou e Artur cabeceou para abrir o placar para o Tricolor. No minuto seguinte, Marcus aproveitou furada do zagueiro Taian, avançou livre e tocou na saída do goleiro Luka para fazer o segundo. Já, aos 43', João Pedro arriscou de fora da área, colocou com a colaboração do goleiro Luka e anotou o terceiro gol da Locomotiva.

Com o resultado, o Porto Velho pode perder por até dois gols que garante presença na decisão do Estadual Sub-17. Já o Guaporé conheceu sua primeira derrota na competição e precisa vencer por três gols de diferença para levar o duelo para as cobranças de penalidades.

As duas equipes retornam a campo na quarta-feira, às 15 horas (horário de Rondônia), no estádio Cassolão, em Rolim de Moura.

Fonte: FFER