AROM participa de reunião com Bancada Federal em Brasília
A Associação foi representada por seu presidente. O evento foi organizado pelo coordenador da bancada federal Lúcio Mosquini.

Por Arom
Publicado 03/12/2021
A A

Os prefeitos de Rondônia foram convidados pelo deputado federal Lúcio Mosquini, na última semana, para participar de um grande evento organizado no Manhattan Plaza Hotel, em Brasília, com a presença de deputados federais e senadores rondonienses a fim de falar sobre repasses para os municípios no próximo ano e também outras pautas municipalistas que precisam da atenção da bancada federal. A reunião aconteceu na manhã de quarta-feira (01)

Célio Lang, presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) e prefeito de Urupá fez um breve discurso em agradecimento ao deputado pelo importante evento. “Nós precisamos estar todos alinhados para vermos sempre o crescimento do estado”.

Ele aproveitou para colocar alguns assuntos em discussão além do envio de emendas, como o possível adiamento de repasses do Fundeb, matéria que virou um Projeto de Lei de autoria do senador Marcos Rogério. “Nós sabemos da importância dessa lei, mas os últimos anos foram muito difíceis porque foi preciso investir muito em outras áreas e vários municípios serão penalizados se a lei não for aprovada”.

André Alencar, representando a Confederação Nacional de Municípios (CNM), explicou que o PL dos repasses do Fundeb seria votada ainda essa semana. Ele aproveitou também para agradecer a presença e o interesse da bancada federal por atender as pautas municipalistas.

Durante os discursos, muitos deputados e também senadores elogiaram o trabalho da nova gestão da AROM, em especial a representação do presidente Célio Lang, que tem procurado resolver todas as questões trazidas pelos colegas municipalistas de forma consistente.

Fonte: Arom