Rondoniense viaja para Surdolimpíada Nacional em SP
A previsão é que o atleta chegue na cidade sede, em São Paulo, neste sábado (4).

Por Ge RO
Publicado 03/12/2021
A A

Minha característica é não desistir dos meus sonhos — judoca Rômulo.

Essa foi a fala do judoca Rômulo Crispim, de 19 anos, a caminho da Surdolimpíada Nacional 2021 em São José dos Campos (SP) de 4 a 7 de dezembro. O atleta busca o bicampeonato da competição. Ele faturou o título em 2019. E, logo após, foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial 2020 de judô de surdos, em Versailles, na França mas devido a pandemia a competição foi cancelada. 

– Estou muito feliz. Espero conquistar a medalha representar Rondônia e futuramente representar o Brasil internacionalmente. Sempre busco pelos meus objetivos. E me esforço muito treinando sempre com muito respeito e dedicação – disse o atleta.

Para ir para a disputa, o atleta teve apoio de compra de passagens aéreas pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos e tem apoio do Genus.

Rômulo treina judô na Escola Anísio Teixeira, desde 2013, através do Projeto Judô Anísio desenvolvido pelo Judô Clube Ariquemes. Ele conquistou importantes títulos nos últimos anos, entre eles Jogos Escolares, Campeonato Brasileiro de ligas, Surdolimpíada nacional e campeonatos estaduais.

Em São José dos Campos, o judoca contará com o apoio presencialmente da mãe Cleidiane Ferreira Crispim nas arquibancadas. Rômulo acredita que isso dará mais confiança na participação no tatame.

- Ter minha mãe junto é motivo de muita alegria e um prazer. Ela sempre apoiar tanto me ajuda na interpretação e também me dá força no momento da luta – finaliza.

Fonte: Ge RO