Presidente Alex Redano discute modelo de faculdade estadual com deputados do Tocantins
Segurança pública também foi tema debatido em encontro na capital Palmas, além da troca de experiências de gestão nos dois estados

Publicado 16/09/2021
Atualizado 16/09/2021
A A

Com a finalidade de trocar informações e experiências de gestão bem sucedidas, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na manhã desta quinta-feira (16), com o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade do (PSL) e com a deputada Luana Ribeiro (PSDB).

Acompanhado dos deputados Cabo Jhony Paixão (Republicanos) e Anderson Pereira (Pros), Redano aproveitou para conhecer mais sobre o projeto de faculdade estadual, implantado no Tocantins e que está fazendo muito sucesso, modelo que o parlamentar pretende trazer à discussão em Rondônia.

"Uma faculdade pública e estadual é possível e temos lei em Rondônia criando essa instituição, mas que nunca foi implantada. Sabemos dos desafios, das questões orçamentárias e administrativas, mas para Rondônia seguir crescendo é importante que possa oferecer ensino superior gratuito, para a formação de profissionais qualificados para atuar, principalmente, em áreas ligadas ao agronegócio e ao setor produtivo, que é a base da nossa economia", destacou Redano.

A segurança pública, questão que aflige todos as unidades federativas, também foi tratada no encontro entre os parlamentares e a expectativa é de que haja visita a unidades prisionais do Tocantins, que usam novo modelo de gestão.

Fonte: ALE/RO