Ribamar Araújo toma posse como Deputado Estadual para quarto mandato
Parlamentar assume lugar deixado por Aélcio da TV (PP) que teve sua cassação decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral

Publicado 04/08/2021
A A

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, comandada pelo presidente Alex Redano (Republicanos), deu posse nesta terça-feira, 03, ao deputado estadual eleito e diplomado Ribamar Araújo (PL). A solenidade de posse com o juramento do novo parlamentar ocorreu no plenário Lucia Tereza durante sessão ordinária e contou com a presença em plenário e remota dos deputados estaduais.

Com 8.724 votos, Ribamar Araújo foi o terceiro melhor votado da coligação formada pelos partidos PP, PTB, PR e Solidariedade nas eleições de 2018 e toma posse no legislativo estadual como deputado eleito para o seu quarto mandato consecutivo, em observância ao procedimento de retotalização dos votos decorrente da cassação do diploma do ex-deputado Aélcio da TV (Progressista), realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia. O outro deputado eleito na coligação é Ezequiel Neiva (PTB).

Em seu discurso de posse, o deputado Ribamar destacou seu compromisso de trabalhar em prol da população de Rondônia, agradeceu a oportunidade em retornar ao parlamento estadual, destacando não ter convidado ninguém para a posse, em função da pandemia e renovou seu compromisso de trabalho em prol da população.

“Quero destacar que não convidei ninguém para essa solenidade em função do período em que vivemos, nem familiar, nem correligionários, nem eleitores, pois vivemos um período delicado e como não podemos chamar todos que nos apoiam, decidi não chamar ninguém. Mas quero agradecer a todos que acreditaram no meu trabalho e nas minhas propostas. Minha única promessa que faço neste momento é a que sempre me acompanha, que é de que nunca cairei na tentação do erro pra não decepcionar quem me apoia, me acompanha. Peço a Deus que antes disso acontecer que me tire a vida, pois nunca irei decepcionar quem em mim acredita” finalizou.

Na solenidade de posse o presidente Alex Redano deu as boas vindas a quem chega e agradeceu o deputado que sai pelo trabalho desenvolvido. “São dois homens sérios, pessoas retas, transparentes e éticas. Porto Velho tem que se orgulhar por ter representantes deste nível. Agradecemos todo o apoio que sempre tivemos do deputado Aélcio da TV e contamos com o trabalho sempre exemplar do deputado Ribamar para continuarmos representando a nossa população rondoniense”, pontuou.

Biografia:

José Ribamar de Araújo nasceu em Catolé do Rocha (Paraíba) em 28 de março de 1954 e está em Rondônia há 40 anos. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2007 e assume seu quarto mandato, (2021/2022), agora pelo PL. Antes de ser parlamentar na ALE/RO, Ribamar Araújo foi vereador em Porto Velho entre 1997 a 2004 e lá atuou como presidente da Comissão de Saúde. Também chegou a ser secretário municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho em 2005. Na Assembleia Legislativa, foi presidente da Comissão de Agricultura entre 2007 a 2010 e Ouvidor Geral.

Fonte: ALE/RO