Real Ariquemes foca na parte física dos jogadores enquanto aguarda adversário da final
Equipe mantém atividades na cidade do Vale do Jamari

Por Ge/RO
Publicado 15/06/2021
A A

Entra e sai semana e o elenco do Real Ariquemes segue sem jogar oficial, e corre o risco de perder ritmo de jogo. Em compensação, a parte física pode ter ganhos. Todo o desgaste em decorrência da sequência de jogos, agora pode ser amenizado. A equipe retornou para preparação visando a data da final do Campeonato Rondoniense 2021. Para o preparador físico Luís André foco no êxito maior do clube nesta temporada que é a conquista do título de campeão Estadual.

Hora de dar ênfase na parte de resistência, força e potência dos atletas, segundo o preparador.

- Faz parte da minha metodologia variar os treinos. Hoje a gente aplicou um treino de contraste dentro da academia, um treino de circuito que envolvia muito trabalho de força e potência com algumas estações mais funcionais - declarou Luís André.

Mas e o Rondoniense?

No estadual, o time está embalado com seis vitórias na fase de grupos. Isso mesmo, cem por cento de aproveitamento. Melhor campanha do grupo A e do campeonato Rondoniense de 2021. O Real Ariquemes sobrou na primeira fase. É bem verdade que passou um sufoco no mata-mata diante do Guaporé, ao perder em Rolim de Moura por 1 a 0 com direito a pênalti perdido pelo atacante Daday.

No jogo de volta da semifinal em Ariquemes, o Real conseguiu a igualdade no placar agregado ao vencer no tempo normal e levar a decisão para as penalidades máximas e estar em desvantagem, quando o "Santo Evandrizio" começou a operar milagres no estádio Gentil Valério. Além de pegar pênaltis, o goleiro do Furacão foi lá e converteu a última cobrança para classificar o time de Ariquemes para mais uma final de Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional.

O que os dirigentes do Real Ariquemes não esperavam era que o adversário da final fosse virar uma incógnita. Como Porto Velho e União Cacoalense travam uma disputa na Justiça Desportiva para definir quem faz a final do Estadual, após o time de Cacoal escalar o jogador Fabinho, que estava suspenso, na primeira semifinal contra o Porto Velho.

Fonte: Ge/RO