Palestra com o tema “Gestão Escolar” reuniu mais de 500 profissionais da Educação de Rondônia
Live teve mais de duas mil visualizações e a participação de 554 pessoas

Publicado 05/05/2021
A A

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Gerência de Gestão Escolar (GGE), realizou palestra on-line pelo canal da “Mediação Tecnológica”, nessa terça-feira (4), ministrada pelo secretário da Seduc, Suamy Vivecananda que explorou o tema, “A importância da atuação do gestor escolar com foco nos indicadores educacionais”.

O evento reuniu equipes gestoras das escolas da Rede Estadual de Ensino, das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), além de técnicos da Seduc, com a participação de mais de 550 pessoas constantes e 2,7 mil visualizações em menos de duas horas do evento.

Para a gerente da GGE e também organizadora do evento, Sheila Andréia Ribeiro, o objetivo é causar uma reflexão sobre a importância da atuação dos gestores escolares com foco nos indicadores educacionais, proporcionando assim, um momento de análise sobre a necessidade do foco nas diretrizes educacionais, resultando no processo de ensino e da aprendizagem dos alunos, que são os maiores beneficiados neste processo.

“Nós avaliamos o evento como muito positivo, foi o momento destinado à equipe gestora, incluindo diretores, vice-diretores, supervisores, orientadores, secretários escolares. Estendemos o convite aos secretários municipais porque entendemos que eles fazem parte do processo, pois os alunos do município ingressam em algum momento nas nossas escolas estaduais”.

Sendo assim, para a gerente, a aceitação do evento por parte do público foi extremamente positiva “Observamos que tivemos muitos gestores participando, cerca de 554 participantes e muitos gestores comentando, concordando sobre a temática abordada pelo secretário da Seduc. Eu, também tenho o mesmo entendimento, na verdade somos uma grande equipe, tanto na rede estadual quanto na municipal, pois são pessoas que estão envolvidas de fato com a educação”, analisa Sheila.

Para Suamy Vivecananda, o fortalecimento da gestão estadual e municipal é fundamental na educação, o que  possibilita a consolidação da Cultura em manter a avaliação dos alunos, “A geração de hoje não é mais como a do passado, os gestores precisam observar que ser avaliado faz parte da politica de investimentos. Faz o investimento e se observa o resultado na sequência. Os diretores precisam conhecer melhor o regimento, projetos políticos, e temos que avançar neste sentido”, explica.