FFER acata decisão dos clubes e marca início do Rondoniense para o dia 24 de abril

Publicado 10/04/2021
Atualizado 10/04/2021
A A

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) acatou nesta sexta-feira a decisão dos clubes e prefeituras municipais e confirmou o início do Campeonato Rondoniense Série A 2021 para o próximo dia 24 de abril.

A decisão foi aprovada juntamente com os dirigentes dos clubes, que optaram em sua maioria, pelo início da competição estadual ainda neste mês, após o recebimento de ofícios com as devidas liberações para a realização de jogos de futebol nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Rolim de Moura e Porto Velho, observando as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias e protocolos já publicados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre o tema.

“Entendemos a questão dos custos na manutenção dos elencos dos clubes os quais já estão treinando e aguardando o início da competição. Foi um trabalho em que reuniu esforços de todos em prol do nosso futebol e, com isso, aproveitamos a oportunidade para parabenizar o trabalho desempenhado por nossos filiados nos bastidores junto às prefeituras”, destacou o presidente da FFER, Heitor Costa.

Ainda, a FFER determinou que os clubes de Ji-Paraná e de Vilhena que ainda não tiveram a liberação para a realização dos jogos em suas respectivas cidades deverão indicar com antecedência o município em que pretendem mandar suas partidas.

Confira a PORTARIA - 011 /PROF/FFER/2021 | Visualizar

Campeonato Rondoniense Série A 2021

Primeira Fase

1ª rodada

24 de abril (sábado)

16 horas

Porto Velho x Rondoniense – estádio a definir.

Barcelona x União Cacoalense – estádio a definir.

25 de abril (domingo)

16 horas

Real Ariquemes x Genus – estádio Gentil Valério, em Ariquemes/RO.

Guaporé x Ji-Paraná – estádio Cassolão, em Rolim de Moura/RO.