JBS INICIA TRANSPORTE COM CARRETAS QUE REDUZEM EMISSÃO DE CARBONO
Os veículos são movidos a gás natural veicular (GNV) e atuam nas operações da Friboi e Seara

Publicado 04/01/2021
A A
FOTO: ASSESSORIA

A Friboi e a Seara iniciaram recentemente um projeto-piloto de carretas sustentáveis movidas a gás natural veicular (GNV), que promovem uma redução de 15% nas emissões de CO₂ em comparação aos modelos movidos a diesel. Pela Friboi, o veículo se desloca diariamente entre as cidades de Andradina, Lins e São Paulo (SP), enquanto o da Seara faz a rota de São Paulo a Duque de Caxias (RJ).

Anualmente, o caminhão com GNV oferece redução de 7,6 toneladas de gases de efeito estufa, que equivalem às emissões geradas por quatro veículos de passeio ou o suficiente para dar uma volta ao redor do mundo em um carro de passeio.

As carretas, 100% GNV, contam com tecnologia alemã e cada uma possui oito cilindros de gás. São os primeiros veículos do tipo a chegarem ao país.

Sobre a JBS
A JBS é a segunda maior companhia de alimentos do mundo e a maior de proteína animal. Com uma plataforma global diversificada por geografia e por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos), a Companhia conta com mais de 245 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 145 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Swift, Pilgrim’s Pride, Seara, Moy Park, Friboi, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A Companhia investe também em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A JBS conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor. O programa Juntos pela Amazônia integra esse compromisso. Além de fomentar o desenvolvimento sustentável do bioma amazônico, promovendo a conservação e uso sustentável da floresta, prevê a melhoria da qualidade de vida da população que nela reside, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias para preservar o meio ambiente. Com a implementação de uma plataforma blockchain, inédita no setor de proteína animal, ampliará o controle dos fornecedores diretos da JBS e também dos fornecedores deles.

Fonte: Assessoria de Imprensa