Intérprete de Louro José, Tom Veiga morre no Rio de Janeiro
Ator foi encontrado morto em sua casa neste domingo (1º/11)

Publicado 01/11/2020
Atualizado 01/11/2020
A A

O ator Tom Veiga, conhecido por interpretar o personagem Louro José no programa Mais Você, ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, morreu neste domingo (1º/11). 

Veiga teria sido encontrado morto na própria residência, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre as causas da morte. O ator trabalhou como o Louro José por 20 anos.

Até o momento, a apresentadora Ana Maria Braga não se pronunciou sobre a morte do parceiro de trabalho.

História

O personagem foi criado ainda em 1996 quando Ana Maria Braga ainda estava na emissora Record, com o programa Note e anote. Quando foi para a Globo, a apresentadora fez questão de levar o personagem.

A “conexão” de Veiga e o Louro José ocorreu de forma informal. Enquanto várias pessoas faziam o teste para interpretar o personagem, Veiga, que na época ainda era um assistente de estúdio no Note e anote, pegou o boneco e brincou com os colegas. Foi quando Ana Maria Braga percebeu o talento do amigo para o personagem.

Homenagem e vida pessoal

Ainda em março a apresentadora Ana Maria Braga prestou uma homenagem a Veiga pelo aniversário do ator: "Parabéns pro meu filhote mais lindo, Louro José, que está fazendo aniversário hoje. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida".

Veiga foi casado por oito meses com Cybelle Hermínio Costa. O casamento chegou ao fim em outubro. Antes, ele havia sido casado por 14 anos com Alessandra Veiga, de quem se separou em 2018. Eles têm uma filha juntos.