Sessão da Câmara de Porto Velho quase termina em briga de vereadores
Motivo é o projeto da Prefeitura da capital em fazer empréstimo de R$ 40 milhões para a compra de ônibus escolares

Publicado 30/10/2019
Atualizado 30/10/2019
A A
Foto Divulgação

Os ânimos ficaram exaltados na Câmara de Vereadores, na tarde da última quarta-feira (29), no momento em que foi colocado em votação o Projeto de Lei que irá garantir a tomada de empréstimo pela prefeitura para a compra de ônibus escolares novos, visando atender os estudantes da zona Rural do município que estão há mais de um ano sem condições de terem acesso à sala de aula.

O plenário da Câmara ficou lotado, uma parte dos vereadores considerava que a forma como o empréstimo estava sendo colocado em pauta era apressada e sem uma análise mais criteriosa.

A outra parte dos parlamentares municipais acreditava que esse era o único meio de se colocar um ponto final nesse drama que já se tornou motivo de vergonha nacional para a Prefeitura de Porto Velho.

Em certo momento do debate, pouco antes da votação do projeto, o presidente da Casa de Leis, Edwilson Negreiros, e o vereador Márcio Pacele, acabaram discutindo e quase foram às vias de fato, sendo necessário a intervenção da “turma do deixa disso”.

Mesmo com o clima quente após o debate acalorado dos vereadores, a pauta seguiu em frente, passou em primeira votação e seguiu para sessão extraordinária onde foi aprovada em segunda votação.

A expectativa é de que o município se endivide em mais de R$ 40 milhões para a compra desses veículos. Hildon Chaves não apareceu na Câmara dos Vereadores para defender o empréstimo para a compra dos ônibus.

 

 

Fonte: Rondoniaovivo