Foragido da Lava Jato, empresário Arthur Soares é preso nos EUA
"Rei Arthur" é investigado por pagamento de propinas a Cabral; Entre as acusações está a compra de votos para escolha do Rio como cidade olímpica

Publicado 25/10/2019
A A
Foto: Reprodução/Record TV

O empresário Arthur Soares, conhecido como "Rei Arthur", foi preso em Miami, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (25), segundo a assessoria do MPF (Ministério Público Federal). Ele estava foragido da Justiça desde 2017 e integrava a lista de procurados da Interpol.

O dono do Grupo Facility é investigado em processos da Lava Jato no Rio por pagamento de propina ao ex-governador Sérgio Cabral, condenado por chefiar esquemas de corrupção durante os dois mandatos, em troca de contratos com o governo do Estado. 

Entre as acusações, Arthur Soares é apontado na Operação Unfair Play como o responsável por levantar recursos para a compra de votos na escolha do Rio como cidade sede da Olimpíada de 2016. 

Em um dos depoimentos ao juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, Cabral contou ainda que Arthur Soares deu de R$ 3 milhões a R$ 4 milhões, por meio de caixa 2, à campanha do ex-prefeito Eduardo Paes, em 2008, e depois "reclamou muito porque os serviços não foram dados a ele". 

 

 

Fonte: r7