Nota de pesar pelo falecimento de Valério Mendes Vieira

Publicado 21/03/2024
A A
Foto: Arquivo Familiar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do pioneiro vilhenense, Valério Mendes Vieira, ocorrido na terça-feira, dia 19, na cidade de Porto Velho. Valério, que tinha 85 anos, deixa um legado de dedicação e amor pela cidade de Vilhena, onde chegou em 1970 e, ao lado de sua amada esposa, construiu uma vida repleta de contribuições significativas para a comunidade.

Desde sua chegada, Valério foi uma figura emblemática no desenvolvimento local, sempre envolvido em atividades que visavam o bem-estar da população. Seu falecimento representa uma grande perda, não apenas para os familiares e amigos, mas para toda a cidade que teve o privilégio de contar com sua presença marcante por tantos anos.

Nos últimos tempos, enfrentando problemas de saúde, Valério foi encaminhado para Porto Velho em busca de tratamento. Infelizmente, não resistiu e partiu deixando-nos saudades imensuráveis. Seu corpo está sendo transladado para Vilhena, onde receberá as últimas homenagens no Memorial São Matheus, sendo posteriormente sepultado no cemitério Cristo Rei, ao lado de sua esposa, com quem compartilhou mais de cinco décadas de uma união exemplar.

Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Valério Mendes Vieira. Que as lembranças dos momentos felizes vividos ao seu lado sirvam de consolo e que seu legado continue a inspirar todos nós.

Descanse em paz, Valério. Sua história e seu trabalho permanecerão vivos em nossos corações e na história de Vilhena.

Fonte: Veja Vilhena