AltaFlorestaNotícias

AltaFlorestaNotícias

Atletas de Vilhena fazem bonito no Sul Americano de Jiu-Jitsu realizado no Rio de Janeiro; lutadora conquista bicampeonato
Despesas no local do evento foi custeada pelos próprios atletas

Por Redação
Publicado 21/10/2022
Atualizado 21/10/2022

Foto: Reprodução

No último final de semana aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, o campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu. Na oportunidade a academia Bushidô de Jiu-Jitsu levou 6 atletas para representar Vilhena no evento.
 
Os melhores atletas do Brasil e dos demais países da América do Sul estavam presentes, o que elevou o nível dos combates.
 
Apesar das dificuldades e da falta de apoio, dois atletas de Vilhena obtiveram bons resultados nos duríssimos combates. Jean Glauber Pires conquistou o terceiro lugar no evento, trazendo a medalha de bronze para Vilhena. Merece destaque a atleta Gleiciane Valverde Brandão, que derrotou suas adversárias em menos de um minuto e meio de luta, finalizando todas oponentes e conquistando seu bicampeonato sul Americano.
 
Também representaram o município os atletas Victor Leandro Cardoso, Pedro Leonidas de Almeida, Thiago Amaral e Claudeir Rogério. O técnico da delegação foi o sensei Alexandre Thomaz.
 
O time contou com apoio do vereador Sargento Damassa (Pros), que intermediou com o deputado Luizinho Goebel (PSC) as passagens aéreas do trecho Cuiabá x Rio de Janeiro x Cuiabá. Todos demais gastos (hospedagem, alimentação, deslocamento entre Vilhena e Cuiabá e deslocamentos na cidade do Rio de Janeiro) foram custeados pelos próprios atletas.
 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: