AltaFlorestaNotícias

AltaFlorestaNotícias

TJD-RO suspende dirigentes do União Cacoalense por 30 dias e punição ainda pode ser estendida

Publicado 11/08/2021

Foto: Reprodução/Futebol do Norte

O presidente do TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia), Carlos Alberto Silvestre, deferiu nesta terça-feira, dia 10 de agosto, o pedido de suspensão preventiva em desfavor ao presidente do União Cacoalense, Wesley Dias da Silva, e ao Diretor-Geral de Esportes do União Cacoalense, Weverson Dias da Silva. Os dirigentes foram suspensos preventivamente pelo prazo de 30 dias e a decisão pode chegar até aos 757 dias ou mesmo ao banimento definitivo do futebol.

A decisão foi tomada através do Processo Nº. 023/2021, o qual acata o pedido de liminar de suspensão preventiva com o intuito de ter um efeito inibidor e preventivo para evitar novos atos de hostilidade, bem como o caráter pedagógico, como medida educativa e preventiva.

"Analisando os autos, notadamente as provas carreadas, não restam dúvidas da materialidade e da autoria, assim como da gravidade das ofensas dirigidas a entidades e sua diretoria", relatou Carlos Alberto Silvestre.

O Artigo 35 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) dispõe que poderá haver suspensão preventiva, quando a gravidade do ato ou fato infracional a justifique, ou em hipóteses excepcionais, desde que requerida pela Procuradoria, ou quando expressamente determinado por lei.

Confira abaixo parte do despacho do Presidente do STJD:

"Dessa forma, nos termos do Artigo 35, do CBJD, acato o pedido liminar da Procuradoria Geral e aplico a suspensão preventiva de 30 (trinta) dias para os denunciados Wesley Dias da Silva - Presidente da Sociedade Esportiva União Cacoalense e Weverson Dias da Silva - Diretor-Geral de Esportes da Sociedade Esportiva União Cacoalense", destacou Carlos Alberto Silvestre em seu despacho.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: