AltaFlorestaNotícias

AltaFlorestaNotícias

Rondônia recebe mais um lote com 11,6 mil doses de vacina contra a covid-19 do Ministério da Saúde
Mais vacinas da CoronaVac desembarcaram do avião solidário, sendo entregues na Rede Estadual de Frio

Publicado 04/08/2021

Foto: Esio Mendes/SECOM

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde, recebeu nesta quarta-feira (4) do Ministério da Saúde (MS) mais um lote da vacina CoronaVac, contendo 11,6 mil doses contra a covid-19.  Os imunizantes foram entregues na Rede Estadual de Frio para serem armazenados  para posteriormente serem distribuídos  às Regionais de Saúde do interior do Estado.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima,  pediu para que as pessoas procurem pela 2ª dose, a fim de concluir o ciclo de imunização e informou que o Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacina contra a covid-19 já destinou 1,257 milhão de doses ao Estado.

Desse total, 466,6 mil são da  CoronaVac; 568 mil da AstraZeneca; 191,8 mil da Pfizer, e 34,5 mil Janssen (dose única).

“É importante que a população saiba, que só a 1ª dose aplicada não garante a imunização, portanto, procure tomar a 2ª dose”, ponderou Gregório.

O gestor da Agevisa lembrou que os prazos entre a 1ª e a 2ª dose reduziram: da AstraZeneca, de 60 para 45 dias; da Pfizer, para 21 dias. “Hoje (4ª feira) temos muitas pessoas com  vencimento do prazo de 60 dias; o déficit deve ser corrigido, elas precisam completar o ciclo”. 

Gregório alertou para o perigo da variante Delta (D), que já causou 20 mortes no País, devido à ação do vírus, que é superior ao SARS-CoV-2.

“Amanhã (5ª feira) chega mais um lote com 50,310 doses de vacina da Pfizer e na quinta-feira mesmo  executaremos uma logística de distribuição completa”,  anunciou.

Ao concluir o ato de recebimento e armazenamento das caixas de isopor contendo as doses desembarca, Gregório tornou a defender a necessidade de as pessoas, mesmo vacinadas duas vezes, manterem o protocolo de cuidados para que se produzam os efeitos da imunização. 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: