V Mostra Cultural do Judiciário: Conheça mais 3 talentos que integram o evento

Por TJ/RO
Publicado 24/11/2021
A A

A V Edição da Mostra Cultural, que ocorre no período de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2021, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, reúne talentos do interior e da capital do Poder Judiciário de Rondônia numa grande celebração à vida e à arte. O evento será um marco de união e integração com a comunidade depois de um longo período de dificuldades e isolamento provocado pela pandemia da covid-19.

Para saborear um pouco do que será apresentado foram produzidos vídeos com prévias sobre os participantes, contando suas aspirações e trajetórias, e um pouco do que pretendem mostrar ao público.

Wilson Pereira, da Comarca de Cacoal, além de servidor é fotógrafo. Participa da Mostra pela terceira vez e, nesta edição, traz o registro de uma brincadeira do filho com um carrinho em cima de um monte de terra, simulando uma montanha. “A foto remete ao poder da criança, que já nasce com o dom de fazer arte e de viver a vida”, destacou.

Da Comarca de São Francisco do Guaporé, o servidor Marcos Alexandre, um multi-instrumentista, leva para a mostra, por meio do violino e do sax, canções que falam de perdas. Ele perdeu o pai neste ano. Decidiu prestar uma homenagem a ele e aos colegas que partiram. “Eu me sinto bem comigo mesmo e com meus familiares em trazer essa alegria aos corações das pessoas”, disse.

O psicólogo Robert Araújo, da Comarca de Santa Luzia d'Oeste, compôs uma canção especialmente para a mostra, inspirada no momento em que vivemos. “A vida sem arte, sem música não teria graça, nem cor”, enfatizou. Ele conta que, no meio da dor, é possível encontrar esperança e forças para viver.

A Mostra Cultural é gratuita e aberta à população. A única exigência é a comprovação de vacina, mesma exigência para entrar nos prédios do TJRO.

Fonte: TJ/RO